“Hoje foi uma manhã muito produtiva onde tive a oportunidade de poder ouvir as dificuldades que as mães de autistas passam. Na nossa gestão, implantamos o CAPS com psiquiatra infantil, neurologista infantil, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, psicólogos e fonoaudiólogos, tudo para cuidar das crianças autistas da nossa cidade.
Hoje entendemos que essa estrutura é pequena para a quantidade de crianças com espectro em nosso município. Vou trabalhar muito para que em um futuro próximo as mães cajamarenses não busquem auxílio fora e que possamos ter todo tipo de tratamento em nosso município, está é nossa grande missão!
Tínhamos a expectativa para este ano cerca de 197 alunos, mas o número subiu para 469. Estamos abrindo um novo chamamento para contratar mais profissionais e podermos cuidar de todas elas, independente se estão com laudo ou não. Claro que cada tratamento em saúde ou educação só serão tomados a partir do laudo médico.
Agradeço as mamães pela compreensão, tenham certeza que não estão sozinhas. Estou com vocês nesta luta pois não faltará empenho e nem dedicação para que possamos levar mais qualidade de vida a essas crianças que merecem todo carinho e respeito. Assim como vocês, mães, que lutam e brigam pelos seus filhos que tem que ser cuidadas e amparadas pelo poder público. Obrigado pelo carinho e confiança! “
Texto e foto: divulgação.