fbpx
Cajamar Gerais

Meio campista fez sucesso e conquistou inúmeros títulos nas décadas de 1980, 90 e 2000

O carismático Maurão (Mauro César) é um dos mais renomados jogadores de Futebol Amador de Cajamar. Craque de bola, o…
Por Cajamar Gerais
9 de março de 2020

Compartilhe!

O carismático Maurão (Mauro César) é um dos mais renomados jogadores de Futebol Amador de Cajamar. Craque de bola, o meio campista fez história em solo local e está registrado para sempre na história esportiva municipal.

Campeão por onde passou, Maurão eternizou as camisas do Cajamar, Portland, Flamenguinho e Vilhena no Futebol. Gênio também no Futsal, brilhou na épica e prestigiada equipe do Art Popular, célebre agremiação comandada pelo técnico Gil.

Inúmeros títulos do extinto Primeiro Quadro e da Primeira Divisão fizeram do talentoso meio campista um senhor ‘papa troféus’ em Cajamar. O município teve (tem) vários craques que desfilaram (desfilam) pelos campos locais, porém, quando se fala em volante, o primeiro nome que vem à tona é o do Maurão.

O técnico Mano (Cláudio Cruz) disse que para ser campeão em Cajamar você montava o time a partir do Maurão. Com ele em campo, era certeza de bom jogo, ótimos passes, lealdade ímpar e convicção que chegaria entre os primeiros.

Maurão conquistou o Campeonato Amador de Cajamar pela última vez em 2009, quando defendeu as cores do Portland, do presidente Juca e do técnico Aurélio. Paralelo ao Amador, quando já veterano (mais de 40 anos), o meio campista brilhou no Vilhena, time liderado pelo dedicado Vado e seu filho Rodrigo (The Flash).

O CAJAMAR GERAIS felicita essa lenda viva do esporte amador, um gênio da bola local e é grato por ter visto esse jogador ímpar em ação com as camisas do Portland e do Vilhena, em especial no dificílimo Campeonato dos Veteranos de Santana de Parnaíba, onde em companhia de Dú (goleiro e foto), Ricardinho, Tetê, Bananinha, Laurinho, Mí, Tistinha, Tangerina, Bagaço e Adauto foram pentacampeões.  

Clique acima e receba as principais notícias de Cajamar e região na palma da sua mão. Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Gostou? Que tal compartilhar?

Por Cajamar Gerais
O Cajamar Gerais foi fundado em 22 de janeiro de 2020 e desde então atua na Comunicação Social de Cajamar e Região.

Gostou? Leia mais!

More Categories

Sobre o Autor

Cajamar Gerais

O Cajamar Gerais foi fundado em 22 de janeiro de 2020 e desde então atua na Comunicação Social de Cajamar e Região.

Fale com a equipe

4 + 12 =