O carismático Maurão (Mauro César) é um dos mais renomados jogadores de Futebol Amador de Cajamar. Craque de bola, o meio campista fez história em solo local e está registrado para sempre na história esportiva municipal.
Campeão por onde passou, Maurão eternizou as camisas do Cajamar, Portland, Flamenguinho e Vilhena no Futebol. Gênio também no Futsal, brilhou na épica e prestigiada equipe do Art Popular, célebre agremiação comandada pelo técnico Gil.
Inúmeros títulos do extinto Primeiro Quadro e da Primeira Divisão fizeram do talentoso meio campista um senhor ‘papa troféus’ em Cajamar. O município teve (tem) vários craques que desfilaram (desfilam) pelos campos locais, porém, quando se fala em volante, o primeiro nome que vem à tona é o do Maurão.
O técnico Mano (Cláudio Cruz) disse que para ser campeão em Cajamar você montava o time a partir do Maurão. Com ele em campo, era certeza de bom jogo, ótimos passes, lealdade ímpar e convicção que chegaria entre os primeiros.
Maurão conquistou o Campeonato Amador de Cajamar pela última vez em 2009, quando defendeu as cores do Portland, do presidente Juca e do técnico Aurélio. Paralelo ao Amador, quando já veterano (mais de 40 anos), o meio campista brilhou no Vilhena, time liderado pelo dedicado Vado e seu filho Rodrigo (The Flash).
O CAJAMAR GERAIS felicita essa lenda viva do esporte amador, um gênio da bola local e é grato por ter visto esse jogador ímpar em ação com as camisas do Portland e do Vilhena, em especial no dificílimo Campeonato dos Veteranos de Santana de Parnaíba, onde em companhia de Dú (goleiro e foto), Ricardinho, Tetê, Bananinha, Laurinho, Mí, Tistinha, Tangerina, Bagaço e Adauto foram pentacampeões.