fbpx
Cajamar Gerais

Qual o caminho para o verdadeiro sucesso?

Quando você escolhe determinado desafio por livre e espontânea vontade e se prepara para isso, o evento se torna um…
Por Marcel Souza
6 de março de 2020

Compartilhe!

O mundo de um empreendedor tem muitas semelhanças com nossa vida: é imprevisível, dinâmico e quase sempre solitário. Desafios e obstáculos diários, que por vezes podem parecer intransponíveis. 
Porém, uma diferença marcante é que o empreendedor escolheu essa vida. Escolheu sua dor e sofrimento, em troca de algo maior, recompensador. E não há dúvidas – quando acreditamos ter escolhido nossos problemas, nos sentimos empoderados. E um grande empreendedor não raro valoriza muito mais seus erros do que seus acertos rumo ao sucesso – nunca inesperado.

E assim também é nossa vida. Quando você escolhe determinado desafio por livre e espontânea vontade e se prepara para isso, o evento se torna um marco glorioso na sua vida. Se é forçado, no entanto, pode ser uma das experiências mais apavorantes e dolorosas imagináveis.

Sim, todo ser humano pode escolher não só seus sofrimentos, mas também como encara os obstáculos, desafios, enfim, a vida como um todo. Cada um de nós tem a responsabilidade pela própria vida como um todo, sejam quais forem as circunstâncias externas. Partindo daí, crescemos. Mas como encontrar ferramentas para que esse desenvolvimento seja contínuo e autêntico, em meio a tantas especulações, gurus, e coachs quânticos com fórmulas mágicas de enriquecimento milagroso?

Você não pode aprender o que acha que já sabe

Percorrendo um caminho, traçando uma jornada. O caminho para o sucesso verdadeiro – viver plenamente para si, seus amigos e para o próximo, escolhendo as boas lutas e aprendendo com os erros – é exatamente isso: um caminho. E, assim como você viaja em etapas, a excelência é uma questão de etapas. Se destacando neste, depois no próximo e depois no seguinte.

Carlos Renato, empreendedor de sucesso, desenvolvedor de novos negócios, escritor e amigo pessoal irá compartilhar seu caminho – ou melhor, sua jornada – nesta próxima 3a feira, 10 de março, às 19:00. A palestra faz parte do Evento I SEMANA DO EMPREENDEDOR 2020, promovido pelo CIESP – Núcleo Jundiaí. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pela plataforma Sympla.

A palestra – que tem a pegada de um treinamento – é fruto de anos de estudo, pesquisa e prática em sua própria vida, de ensinamentos que unem sabedoria ancestral ao que há de mais recente em descobertas científicas. Segundo Renato, o “Ciclo Virtuoso é a jornada definitiva que faz você se tornar melhor sempre, independente de onde você possa estar agora!”. 

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”

Carl Jung

O embrião da palestra foi concebido em uma série de 11 artigos publicados na plataforma Medium, que obviamente recomendo a leitura atenta. Eles podem ser acessados por meio deste link.

Nossas escolhas determinam o que somos, e o que queremos ser. Sem dúvida, Carlos Renato fez a suas, e tem muito a compartilhar com todos nós, inspirando todos que querem alcançar uma vida plena. E como ele diria: “Saúde e Sucesso, Sempre”!

Clique acima e receba as principais notícias de Cajamar e região na palma da sua mão. Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Gostou? Que tal compartilhar?

Por Marcel Souza

Gostou? Leia mais!

More Categories

Sobre o Autor

Marcel Souza

Fale com a equipe

3 + 10 =