“Se você está sofrendo por alguma coisa externa, não é isso que o perturba, mas seu próprio julgamento a respeito. E está em seu poder acabar com este julgamento agora.”
Marcus Aurelius, Meditações
Os obstáculos que enfrentamos na vida podem nos deixar realmente malucos. De fechadas no trânsito a decepções, tudo parece ser mais um motivo pra desistir de tudo. Lhe parece? Na realidade, só se você quiser que pareça. A única maneira de superarmos esses obstáculos é mantendo nossas emoções sob controle. Afinal, se pudermos nos manter firmes, não importa o que aconteça, não importa muito o que vai acontecer.
Os antigos estoicos tinham uma palavra para esse estado: apatheia. Essa palavra grega significa manter uma calma absoluta, que vem com a ausência de emoções irracionais ou extremas. Fácil né? Não, não é. Mas manter a calma em todas as circunstâncias é sim possível de alcançar. Vou listar abaixo 8 ações que aprendi a praticar para tentar atingir esse estado. Talvez elas te ajudem a se concentrar em superar seus obstáculos, em vez de apenas reagir a eles.
Acha muito difícil? Veja algumas vantagens em tomar esses passos:
Isso pode ser aplicado em qualquer situação de sua vida. Profissional, familiar, pessoal. Enxergar o mundo livre do pânico e do medo irá te libertar definitivamente de situações, problemas e pessoas que não valem seu tempo e energia. E com certeza, lhe dará mais força e determinação para vencer qualquer desafio.
Infelizmente, perdemos o Dr. Djalma Benedito Marinelli, aos 55 anos. Um médico dedicado, um profissional…
Em diligência pelas ruas do Polvilho, os servidores da Segurança Pública Municipal lograram êxito e…
Ontem, 30/11/25, rolou o Festival de Skate no Cristo, em Caieiras, e a galera de…
O cajamarense Pedro Alcantara, verdadeiro símbolo do Verdão, deu show mais uma vez! ⭐⚽ Jogou…
Hoje o CEFET-RJ amanheceu tomado pela dor e pela incredulidade. Duas mulheres incríveis, profissionais dedicadas…
Um jovem de 19 anos, conhecido como “Vaqueirinho”, acabou protagonizando uma cena inacreditável na manhã…
This website uses cookies.