fbpx
Cajamar Gerais

EXCLUSIVO: Danilo Joan pode ser candidato a prefeito de Cajamar na eleição de outubro

O CAJAMAR GERAIS entrou em contato com os advogados Edmilson Lima e Denis Lima a respeito das questões jurídicas que…
Por Cajamar Gerais
21 de fevereiro de 2020

Compartilhe!

O CAJAMAR GERAIS entrou em contato com os advogados Edmilson Lima e Denis Lima a respeito das questões jurídicas que foram ventiladas nas redes sociais e que davam conta da inexigibilidade do eventual candidato Danilo Joan e da possível cassação do atual mandato.

Os causídicos esclareceram que o Danilo Joan goza de plenos direitos eleitorais e que está sim apto para concorrer em outubro, sendo essa a sua vontade política.

Esclareceram que a reprovação de contas não gera automaticamente a inexigibilidade do provável candidato do PSD e afirmam com base na situação momentânea que ele está liberado pela Justiça Eleitoral de disputar o pleito municipal.

Advogados especializados em Direito Eleitoral, dissiparam as dúvidas sobre o processo de 2016 em que se discute a reprovação das contas de campanha e afirmaram que o julgamento dessa semana foi sobre um recurso apresentado e negado pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Segundo os causídicos, cabe ainda recurso ao Tribunal Superior Eleitoral e que por ora, não há fato impeditivo que retire o Danilo Joan da disputa e não aventam a possibilidade de cassação do mandato eletivo.

Clique acima e receba as principais notícias de Cajamar e região na palma da sua mão. Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Gostou? Que tal compartilhar?

Por Cajamar Gerais
O Cajamar Gerais foi fundado em 22 de janeiro de 2020 e desde então atua na Comunicação Social de Cajamar e Região.

Gostou? Leia mais!

More Categories

Sobre o Autor

Cajamar Gerais

O Cajamar Gerais foi fundado em 22 de janeiro de 2020 e desde então atua na Comunicação Social de Cajamar e Região.

Fale com a equipe

5 + 7 =