O CAJAMAR GERAIS entrou em contato com os advogados Edmilson Lima e Denis Lima a respeito das questões jurídicas que foram ventiladas nas redes sociais e que davam conta da inexigibilidade do eventual candidato Danilo Joan e da possível cassação do atual mandato.
Os causídicos esclareceram que o Danilo Joan goza de plenos direitos eleitorais e que está sim apto para concorrer em outubro, sendo essa a sua vontade política.
Esclareceram que a reprovação de contas não gera automaticamente a inexigibilidade do provável candidato do PSD e afirmam com base na situação momentânea que ele está liberado pela Justiça Eleitoral de disputar o pleito municipal.
Advogados especializados em Direito Eleitoral, dissiparam as dúvidas sobre o processo de 2016 em que se discute a reprovação das contas de campanha e afirmaram que o julgamento dessa semana foi sobre um recurso apresentado e negado pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Segundo os causídicos, cabe ainda recurso ao Tribunal Superior Eleitoral e que por ora, não há fato impeditivo que retire o Danilo Joan da disputa e não aventam a possibilidade de cassação do mandato eletivo.
É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento de Mônica. Uma mulher guerreira, de coração…
Justiça falhou miseravelmente neste caso Tinha todos os requisitos para decretar a Prisão Preventiva, optou…
O domingo (17) foi inesquecível no Tobias Nogueira! O Baré mostrou raça, jogou com autoridade…
Parabéns, Roseira! 👏👏 Neste domingo (17), o time fez história ao vencer o excelente 13…
🚨 Mais uma tragédia abalou a Bahia: três mulheres — mãe, filha e uma amiga…
Mané do América e Thuca do Baré são mais que presidentes — são símbolos vivos…
This website uses cookies.