O município de Cajamar comemorou 61 anos de emancipação política e a Administração Pública promoveu uma série de eventos no Boiódromo para celebrar a data. Vários shows animaram os entusiasmados festeiros; diversificado parque de diversões e praça de alimentação serviram à população com qualidade ímpar.
Os shows marcaram o fim de semana e nomes relevantes da música brasileira estiveram presentes e trouxeram alegria e euforia para os munícipes participantes. Cantores do meio Gospel também registraram participação e engrandeceram ainda mais os 61 anos de Cajamar.
Tendo como base o princípio Administrativo da Publicidade, consta que o custo da festança ficou em torno de QUINHENTOS MIL REAIS, somente com os shows, mediante consulta nos contratos disponibilizados no site da Prefeitura.
No entanto, os gastos gerais beiram 1 MILHÃO DE REAIS, isso porque deve se computar toda a estrutura deslocada para cobrir o evento, tais como: Demutran, Guarda Municipal, Limpeza, pessoal de apoio, que certamente receberam hora extra para dar suporte às festividades.
O CAJAMAR GERAIS sustenta ser favorável à festa, a celebração da vida e se a população em sua maioria optou por Plano de Governo que se baseia também em promover eventos festivos, há muito pouco o que questionar. Estamos em uma democracia consolidada e as prioridades governamentais cabe ao POVO e este delega aos seus representantes eleitos os seus interesses.
Entramos em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura e indagamos o seguinte:
Quais os critérios utilizados para escolher os respectivos artistas?
Os valores cobrados são os mesmos cobrados em outros eventos?
Não obtivemos resposta até o fechamento da matéria.