fbpx
Cajamar Gerais

Vereador Lê Martins questiona sobre cuidados com picadas por escorpião

O Vereador Lê Martins, através do Requerimento 314/2022, solicitou informações ao Executivo, referentes aos cuidados prestados às vítimas de picadas…
Por Cajamar Gerais
20 de dezembro de 2022

Compartilhe!

O Vereador Lê Martins, através do Requerimento 314/2022, solicitou informações ao Executivo, referentes aos cuidados prestados às vítimas de picadas de escorpião, no município de Cajamar.

O vereador questiona quais medidas são tomadas quando a Vigilância em Saúde é notificada sobre casos de escorpiões em residências ou em área pública; quais os procedimentos a serem tomados pela vítima, em caso de picada de escorpião; se há campanhas de prevenção, alertando sobre os cuidados para se evitar a proliferação de escorpiões e, consequentemente, acidentes; se há disponível estoque de soro antiescorpiônico em nosso município e, em caso positivo, em quais unidades de saúde.

Esse pedido vem diante das informações de munícipes, que relatam a presença de escorpiões em residências e, com isso, é legítima a preocupação, assim como os questionamentos, diante da gravidade que a picada de escorpião pode representar.

Além disso, é importante que o município esteja provido com o soro antiescorpiônico, haja vista que ele tem como objetivo garantir o atendimento emergencial em episódios graves de picadas de escorpião, geralmente envolvendo crianças e idosos.

Texto e foto: divulgação.

Clique acima e receba as principais notícias de Cajamar e região na palma da sua mão. Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Gostou? Que tal compartilhar?

Por Cajamar Gerais
O Cajamar Gerais foi fundado em 22 de janeiro de 2020 e desde então atua na Comunicação Social de Cajamar e Região.

Gostou? Leia mais!

More Categories

Sobre o Autor

Cajamar Gerais

O Cajamar Gerais foi fundado em 22 de janeiro de 2020 e desde então atua na Comunicação Social de Cajamar e Região.

Fale com a equipe

11 + 9 =